Pará Negócios expõe produtos feitos por internas da Coostafe

Enviado por jaime.diniz em Sex, 06/12/2019 - 07:50

Os produtos artesanais produzidos pelas internas da Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) do Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua estão sendo expostos e comercializados na Feira Pará Negócios, que ocorre de 5 à 8 de dezembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

 

O tema deste ano é ”Do Império a Indústria 4.0 – ACP 02 SÉCULOS”, que visa promover a discussão dos eixos estruturantes e contribuir para a retomada do crescimento econômico. Além disso, a feira busca valorizar do micro ao grande empresário, gerar novos negócios, networking e aperfeiçoamento profissional.

 

Para o diretor de Reinserção Social (DRS), Belchior Machado, a participação da Coostafe em eventos de grande porte no estado, mostra que o trabalho desenvolvido dentro do cárcere tem dado certo. “A Coostafe tem participado de diversas feiras de grande porte no Estado do Pará e isso demonstra que o projeto está sendo bem executado, tanto pelas cooperadas quanto pela SEAP, que disponibiliza todo apoio técnico e logística às atividades”, afirmou.

 

Ainda segundo ele, o trabalho prisional é valorizado de maneira que contribui para a ressocialização das internas. “Isso é importante porque mostra o trabalho prisional e o empreendedorismo que ali surge contribui para a reinserção social de mulheres privadas de liberdade”, destacou.

 

A organização do evento cedeu um estande de cortesia para que os produtos produzidos pelas internas pudessem ser expostos e comercializados e uma interna está acompanhando o evento juntamente com coordenadores de educação e trabalho da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

 

 

Por Fernanda Cavalcante, sob orientação de Vanessa Van Rooijen.