SEAP realiza I Encontro dos Diretores

Enviado por jaime.diniz em Sex, 13/12/2019 - 08:13
.
Foto divulgação Susipe.

 

 

O primeiro encontro dos diretores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) foi realizado nesta sexta-feira (13). A reunião objetivou apresentar e esclarecer as ações e projetos desenvolvidos por cada diretoria aos gestores de unidades prisionais do estado.

 

Durante o encontro, presidido pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, foram apresentadas as diretorias de Administração Penitenciária (DAP); Assessoria de Segurança Institucional (ASI); Diretoria de Execução Criminal (DEC); Corregedoria Geral Penitenciária (CGP); Diretoria de Assistência Biopsicossocial (DAB); Reinserção Social (DRS); Gestão de Pessoas (DGP); Escola de Administração Penitenciária (EAP); Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI); Núcleo de Comunicação (NC), Consultoria Jurídica (CONJU); Diretoria de Licitação Contratos e Convênios (DLCC); Diretoria de Administração de Recursos (DAR); Núcleo de Planejamento e Estatística e Orçamento (NPEO); Núcleo de Controle Interno (NCI); Diretoria de Logística Patrimônio e Infraestrutura (DLPI); Gabinete do Secretário (GAB).

 

O Secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Jarbas Vasconcelos, destacou a importância do trabalho para a reinserção social e os pilares da nova gestão, agora SEAP. "Nosso trabalho está sendo construído pela formação e treinamento dos novos agentes prisioanis, avanços em direção ao trabalho e reinserção Social, desenvolvimento de um ranking das gestões, para promover uma competição saudável em prol de avanços na saúde, educação, segurança e trabalho; além de um plano de segurança e operacional. Esse é o caminho", destaca.

 

Além das palestras de cada diretoria, os diretores participaram de uma palestra dinâmica sobre Inteligência emocional e atenção plena - Mindfulness, ministrada pela psicóloga Silvia Vasconcelos. Durante a atividade, Silvia destacou a importância da atenção e interação entre os colegas de trabalho e as ações de trabalho. "Precisamos ter atenção aos pequenos gestos do dia-a-dia e nos dedicar a nossa respiração. Equilíbrio e inteligência emocional são necessários para o convívio saudável e trabalho com harmonia", afirma.

 

A psicologia destacou ainda a importância da empatia. "Precisamos olhar para o outro com carinho, atenção e respeito. Se colocar no lugar do outro e ter atitudes que promovam a empatia, como o simples gesto de escutar com atenção", destaca.

 

Por Núcleo de Comunicação.