COPE dá instruções sobre patrulhamento e abordagem a agentes da FTIP
COPE dá instruções sobre patrulhamento e abordagem a agentes da FTIP
Enviado por
jaime.diniz
em
Qua, 18/12/2019 - 07:38
Foto: Divulgação SEAP.
O Comando de Operações Penitenciárias (COPE), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) está promovendo uma interação técnica para a equipe da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). A capacitação terminará no dia 27 de dezembro. Na última semana, no período de 10 a 13 de dezembro, a FTIP apresentou os conhecimentos técnicos em intervenções táticas penitenciárias e escoltas de alto risco, adotadas pelo Depen e pelos mais importantes Grupos de Intervenção Prisionais do Brasil.
Estão sendo ministradas aulas sobre Patrulhamento Tático Motorizado, Técnicas de Abordagem, Busca Pessoal e Veicular, Identificação de fraudes veicular e documental, Técnicas de patrulhamento Policial Militar; e Técnicas de Patrulhamento Rural.
De acordo com o comandante do COPE, coronel Vicente Neto, a troca de conhecimento entre órgãos integrará e uniformizará doutrinas e procedimentos operacionais utilizados para o controle das casas penais dos Estados. "Além disso, serão dadas condições técnicas aos Policiais Penais para agir com segurança e eficiência necessária nas missões de buscas e recapturas de presos foragidos e monitorados do sistema penal, o qual o Pará é o pioneiro no Brasil em tal ação, por meio do Grupo de Monitoramento e Recaptura (GMR)", destaca.