Encerram amanhã as inscrições para o Projeto Bolsa Formação 2025 do Pronasci II
Encerram amanhã as inscrições para o Projeto Bolsa Formação 2025 do Pronasci II
Enviado por
fernanda.ferreira
em
Qui, 18/09/2025 - 14:10
Curso online é oferecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e oferece bolsa de R$ 900 a policiais e agentes de segurança
Foto: Divulgação
O curso online é gratuito e oferecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e oferece uma bolsa de R$ 900 em cursos de formação e autoinstrucionais para policiais e agentes de segurança pública de todo o país. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) já está com 415 pedidos de inscrição, mas o prazo segue até amanhã (19) para os interessados.
O diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Paulo Cunha, explica que a ação integra o Projeto Bolsa Formação - Ciclo 2025, dentro do Pronasci II (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), coordenado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).
“Até o momento a gente já tem 415 pedidos de inscrição, a gente ainda está analisando, tem um prazo para analisar esses pedidos. Se está tudo correto, para depois as inscrições serem homologadas, mas esse número deve aumentar até amanhã”, avalia o diretor.
Paulo Cunha ressalta que é de suma importância para o policial penal participar desse tipo de formação, além do fato de receber uma bolsa formação, ele recebe uma gama de informações e qualificações para exercer suas atividades dentro dos padrões estabelecidos pelo Governo Federal.
“Os eixos prioritários de formação do Pronasci II é o fomento as políticas de enfrentamento e prevenção da violência contra as mulheres, fomento as políticas de segurança pública com cidadania e foco em territórios vulneráveis, e com altos indicadores de violência, o fomento às políticas de cidadania, com foco no trabalho e no ensino formal e profissionalizante para presos e egressos, apoio às vítimas da criminalidade e combate ao racismo estrutural”, explica Cunha.
Para maiores esclarecimentos e realizar a inscrição, o servidor interessado pode acessar o endereço eletrônico: https://bolsa-fcljil.manus.space/