Mulheres empreendedoras da SEAP ganham espaço para divulgar seus negócios.

Enviado por amanda.farias em Qua, 26/03/2025 - 12:28

 

 

Divulgação
Divulgação

 

Na próxima sexta-feira (28), a Secretaria de Administração Penitenciaria (SEAP), por meio da Coordenadoria de Assistência e Valorização do Servidor (CAVS), promoverá a “Feira da Mulher Empreendedora”. A programação alusiva ao mês da mulher, será realizada das 8h às 14h, na sede da Seap, e terá 20 espaços de comercialização de produtos diversos produzidos ou confeccionados pelas servidoras da Secretaria. 

 

No mês dedicado as mulheres, a SEAP, por meio da CAVS, promoveu ações que incentivam a atuação da mulher no mercado de trabalho e no empreendedorismo. De acordo com Thais Santalices, coordenadora da CAVS, este é o objetivo da Feira da Mulher Empreendedora, que irá promover o incentivo das servidoras que empreendem, garantindo oportunidade de mais visibilidade nos seus negócios.

 

“A 1° Feira Da Mulher Empreendedora da SEAP, visa incentivar e promover a produção, exposição e venda de serviços, artigos comerciais, artesanais, gastronômicos e artísticos divulgados ou produzidos pelas próprias servidoras da Secretaria, valorizando o lado empreendedora de cada uma. É uma oportunidade delas explorarem os produtos que comercializam entre todos os servidores da SEAP.” Afirmou Thais.

 

Divulgação
Divulgação

 

Para a servidora Camila Borges, analista de gestão penitenciaria, na Coordenadoria De Educação Prisional (CEP), proprietária do empreendimento “Tal Mãe, Tal Filha”, focado em confeitaria personalizada, ressalta a importância de iniciativas como essa.

 

“Tem muitas mulheres hoje em dia que infelizmente entram, tentam empreender e encontram as dificuldades que a gente enfrenta, porque empreender é muito difícil, não é fácil. A gente pensa que vai ter mil maravilhas, não é. Então eu acho que é importante para gente, a secretaria dar essa credibilidade as mulheres, dar essa abertura, até para gente se sentir incentivada, querer mais, procurar mais, investir no nosso trabalho, investir na nossa profissão”, disse Camila.

 

Divulgação
Divulgação

 

Com a aproximação da feira, as servidoras e empreendedoras expressam suas grandes expectativas para o evento. Sheila Vieira, é contadora e trabalha na Diretoria de Administração de Recursos (DAR), e empreendedora de um brechó de roupas, relatou um pouco do que espera.

 

“A expectativa para mim está sendo muito grande, então eu estou muito esperançosa que vai dar tudo certo. Eu achei muito interessante, uma visão assim aberta mesmo para o servidor. Por exemplo, eu que sou contadora, desde 2009 venho também trabalhando em órgão público e assim, para mim foi interessante ver essa atitude, porque além de sermos servidoras, nós também temos outros segmentos. Então para mim foi muito legal essa atitude de fazer esse evento e trazer as pessoas que realmente trabalham com outros segmentos”, afirmou Sheila.

 

Divulgação
Divulgação

 

Nesse mesmo contexto, a servidora Ana Lúcia, assistente administrativa na Unidade de Custódia e Reinserção do Coqueiro, que comercializa bijuterias e acessórios unissex, contou sua visão sobre o evento que será promovido.

 

“Tenho uma visão positiva, que incentiva o empoderamento empreendedor feminino, juntamente com o despertar e/ou incentivo de habilidades produtivas, que somam no enriquecimento e desenvolvimento das tarefas profissionais do dia a dia.” Concluiu a servidora.

 

 

Fernanda Ferreira / Estagiária NCS Seap Pará.