Seap promove programação alusiva ao Dia dos Pais

Enviado por jaime.diniz em Qui, 08/08/2024 - 14:14

.

 

A programação contou com serviços de massagem relaxante, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis para servidores da Secretaria

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenadoria de Assistência de Valorização ao Servidor (Cavs), realizou nesta quinta-feira (08), uma programação alusiva ao Dia dos Pais. É a primeira vez que é realizada esta ação e a partir de agora será integrada ao calendário anual da Cavs, setor dedicado à promoção de ações de valorização aos servidores da Secretaria. 


 

A programação do Dia dos Pais ocorreu na Sede da Seap com grande adesão dos servidores, e garantiu, através de parcerias com o SENAC, Fiozen (Tecnologia e Saúde), ofereceram serviços como massagem terapêutica, aparelhos de massagem relaxante e testes rápidos de hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis, visando a saúde, o bem-estar de cada servidor.

 

“É a primeira vez que nós estamos realizando essa ação voltada aos homens, ao gênero masculino para o Dia dos Pais. Sempre realizamos para as mães, mas hoje é o Dia Especial de Autocuidado para os pais servidores. A ação é importante pois o homem também deve se cuidar, o homem deve lembrar também que existe a saúde do homem. A maioria dos servidores trabalham sentado em frente aos computadores, então é uma oportunidade ímpar para fazer uma massagem, relaxar para depois voltar à sua bancada de trabalho revigorado”, ressaltou Jucenira Farias, enfermeira da Coordenadoria de Assistência de Valorização ao Servidor (Cavs/DGP).


 .

 

Para a técnica de estética do Senac, Romilda Negre, a programação foi importante e poder oferecer uma programação com massagem relaxante, ajuda no bom desempenho do dia d dia. “Em parceria com a Seap e Senac, a Quick Massage em prol do Dia dos Pais, oferece massagem terapêutica, é uma massagem rápida, é uma massagem de no máximo 15 minutos, pega os pontos principais que estão sobrecarregados do dia a dia, o ombro, a lombar, o pescoço e é uma massagem que tem um efeito muito rápido, a partir de 15 minutos já fica completamente relaxado”, explicou.

 

Para o servidor Paulo Galvão, essa experiência é muito válida dentro da secretaria, dentro dos órgãos públicos. “É muito importante para que a gente possa realmente dar uma relaxada, tirar atenção das missões que nós temos, apesar de termos essas missões bastante árduas, mas são missões que o serviço nos permite e é sempre muito louvável, muito cativante, é muito legal que essas parcerias sempre tenham aqui dentro da secretaria. Parabéns a Seap, parabéns ao Senac por essa iniciativa e que a gente sempre vai esperar que tenham com outras empresas ou então serviços sociais que consigam fazer essa parceria com a Seap”, disse.

 

Texto: Ingrid Bandeira / Estagiária NCS Seap Pará