
O dia contou com serviços de massagem relaxante, maquiagem e entre outros para servidoras da Secretaria
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenadoria de Assistência de Valorização ao Servidor (Cavs), realizou nesta sexta-feira (17), uma programação alusiva ao Dia das Mães, que foi celebrado segundo domingo de maio. O evento integra o calendário anual da Cavs, setor dedicado à promoção de ações de valorização aos servidores da Secretaria.
No ano de 2023 a ação alusiva à programação do dia das mães ocorreu na Sede da Seap com grande adesão das servidoras. Foram mais de 50 mães atendidas nos diversos serviços de autocuidado e beleza. Para este ano a Seap trouxe, através de parcerias, serviços como massagem relaxante, maquiagem, design de sobrancelha e podologia, a programação sempre possui uma boa adesão pelas servidoras.
“Esse momento que foi proporcionado a todas as mães, é uma grande homenagem às mães da Seap, um momento de cuidado, de cuidar de si, porque nós cuidamos tanto dos outros, do próximo, e esse momento é um momento de cuidar de nós, então nós agradecemos todo o carinho e todo o cuidado”, ressaltou Marina Pinheiro, assistente social da Diretoria de Assistência Biopsicossocial.

Programação -
A Seap levou para a programação, além das atividades de autocuidado, outras temáticas como, prevenção ao câncer de mama e do colo de útero. “Nós trouxemos as colaboradoras que ofertaram os serviços de massagem relaxante, maquiagem, design de sobrancelha, podologia e corte de cabelo. Então são vários serviços que as servidoras oportunizam momentos de beleza e de autocuidado”, destacou, Juce Farias, enfermeira da CAVS.
Milene Anunciação, servidora da Diretoria de Execução Criminal (DEC) é muito importante nesse momento. “Por ser mãe às vezes a gente tem uma vida tão corrida, e ter a nossa instituição valorizando a gente, com esse momento de carinho, de cuidado, isso é muito bom. Reconhecer o momento que a gente se retira daquele sufoco do dia a dia, que às vezes é um cuidado que a gente não tem em casa, não tem um tempo, a gente compartilha informações, faz teste de beleza, batom, é uma interação que a gente não tem no nosso dia a dia em casa, com outras mães e também não tem aquele dia a dia no trabalho”, finalizou a servidora.
Texto: Ingrid Bandeira - NCS Seap.
