Servidores da CIME Seap realizam caminhada alusiva ao Dia das Mães

Enviado por ingrid.bandeira em Sáb, 11/05/2024 - 12:22

Foto: Divulgação

 

Para celebrar e homenagear o Dia das Mães, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) promoveu na manhã deste sábado (11) uma caminhada para os servidores da Central de Monitoramento Eletrônico (CIME). O passeio foi realizado na Unidade de Conservação Estadual Parque Estadual do Utinga. Cerca de 50 servidores participaram da ação recreativa. 

 

Os primeiros raios de sol da manhã ainda não haviam surgido quando os primeiros servidores da CIME começaram a chegar na entrada do Parque do Utinga. Uma ambulância disponibilizada pela Diretoria de Assistência Biopsicossocial (DAB) garantiu o suporte médico para os participantes em caso de qualquer eventualidade. 

 

A Tenente-coronel PM Rita Silva, diretora do CIME, informou que a escolha da caminhada foi uma proposta decidida em conjunto com os servidores após algumas sugestões apresentadas para celebrar a data que homenageia as mães. A participação foi grande entre os servidores que integram a Central de monitoramento. Muitos participantes aproveitaram para conhecer pela primeira vez do Parque Ambiental e se depararam com a beleza natural da área de conservação. 

 

“Elas escolheram uma caminhada, sendo assim nós pensamos no melhor lugar, chegamos num consenso e trouxemos todo mundo para cá. A participação da CIME foi grande e o pessoal de lá é bastante proativo, ajuda muito. A nossa mesa está cheia de tudo quanto é tipo de quitute para um café da manhã recheado”, destacou a diretora.  

 

Foto: Divulgação

 

Esse tipo de evento também é uma forma de integrar os servidores, lembra a Tenente Rita, e trazendo a Seap e a CIME para próximo da comunidade também. “A gente pode estar realmente interagindo com todo mundo e homenageando as mães porque realmente esse evento é voltado principalmente para as nossas mães da CIME e da Seap”, disse. 

 

A servidora da CIME, Narjara Viana, aprovou a realização da caminhada como forma de prestar uma homenagem as mães. “Assim podemos nos reunir para confraternizar e comemorar esse momento”, diz ela. É também uma forma de descontrair da rotina de trabalho, completa. 

 

“Eu acho muito gratificante para nós que somos mães, nesse momento que é tão especial para todos nós, É maravilhoso, uma manhã realmente, muito boa. É um momento de descontração, um momento de integração para a gente poder fazer uma homenagem também a todas as mães. Não são nós que somos mães, mas todas as mães da Seap e do nosso estado do Pará”, ressaltou Narjara. 

 

Dona Ana Marlúcio está há 36 anos atuando como servidora do sistema penitenciário do Estado. Há dois anos ela vem operando na CIME e conta que essa foi a primeira vez que viu uma homenagem e uma ação como essa (ar livre) para celebrar o Dia das Mães. “Uma gratificante iniciativa de reunir os colegas de trabalho em um evento como o de hoje. É muito importante para a gente se unir, né? Para as colegas da Seap, para as amigas, que todas sejam muito felizes, muita saúde, muita paz. Que os filhos cuidem mais de nós”, concluiu.

 

Texto: Márcio Sousa / NCS Seap Pará.

 

Foto: Divulgação