Seap promove capacitação de internos em curso de Olericultura
Seap promove capacitação de internos em curso de Olericultura
Enviado por
jaime.diniz
em
Qua, 10/04/2024 - 17:51
Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Diretoria de Reinserção Social (DRS), que em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou na última sexta feira (5), a conclusão do curso de Olericultura para internos da Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) Castanhal. A iniciativa buscou fomentar oportunidades e conhecimentos aos internos. Ao todo, 17 alunos concluíram o curso que teve duração de cinco dias e carga horaria de 40 horas.
A olericultura é uma área da horticultura que abrange a produção de vegetais para consumo alimentar, como verduras, legumes, entre outros. Segundo Maurício Rocha, professor responsável pelo curso, os alunos aprenderam durante as aulas, técnicas de produção de muda, controle de pragas até a parte de comercialização. “É um curso completo, é um curso de uma semana que eu tenho toda certeza que 100% (dos alunos) assimilou tudo o que foi passado para eles”, disse o instrutor.
Foto: Divulgação
Ainda de acordo com Maurício, o curso é fundamental para a reinserção social de pessoas privadas de liberdade (PPL). “Eu vejo como um papel muito positivo pelo fato que, através dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, os alunos aprendem as técnicas necessárias para que eles possam ter uma renda extra lá fora quando eles saírem do sistema penal”, finalizou Maurício Rocha.
Certificação - Cada aluno receberá a certificação de conclusão do curso, que também reconhece o seu engajamento e dedicação no desenvolvimento das suas habilidades na área da olericultura. A ideia é demonstrar um comprometimento exemplar com o aprendizado e aprimoramento no campo específico da agricultura.