Seap inaugura nova sala da nova comissão de procedimento disciplinar penitenciário
Seap inaugura nova sala da nova comissão de procedimento disciplinar penitenciário
Enviado por
ingrid.bandeira
em
Qui, 21/03/2024 - 11:48
Foto: Divulgação
O objetivo do novo espaço é fortalecer o processo de ressocialização nas unidades penitenciárias
No último dia 11 de março, a Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou a nova sala destina a comissão de Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP), que passa a funcionar na sede da Escola de Administração Penitenciária (EAP), na Rua Santo Antônio, bairro da Campina, em Belém.
Esta iniciativa visa garantir a eficiência e eficácia das atividades dos procedimentos abertos pela CIME (Central de Monitoramento Eletrônico), assegurando o processo de ressocialização dos monitorados.
A ação é uma resposta à necessidade identificada pela Corregedoria Geral Penitenciária (CGP), em conjunto com a Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME), a Diretoria de Execuções Criminais (DEC), Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) e Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) para a instalação de uma nova comissão de PDP para atender a unidade CIME. Uma vez que essa unidade enfrenta uma significativa demanda de PDPs, essenciais para a efetiva execução das penas dos indivíduos monitorados pela CIME.
O PDP é um procedimento disciplinar instaurado para apurar eventuais faltas graves cometidas pelos internos, seja no regime fechado, semiaberto ou aberto.
"Havia uma demanda antiga na Corregedoria e na CIME para que fosse otimizado o processo de PDP na referida unidade. Foi então firmada esta parceria entre os dois setores que será fundamental no aumento da produtividade e cumprimento de decisões judiciais", finalizou, o secretário do PDP em exercício, Gustavo Gonçalves Alves.
Texto: Kaila Fonseca - Estagiária de Jornalismo - NCS Seap PA