Servidores efetivos da SEAP, inclusive Policiais Penais, poderão concorrer a curso superior no IESP

Enviado por yasmin.cavalcante em Seg, 24/01/2022 - 19:05

Foi retificado nesta segunda-feira (24), o edital  de seleção para o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade à distância, para ingresso nas vagas referentes ao primeiro semestre letivo do ano de 2022, do Instituto de Segurança do Pará. Com a retificação, o prazo de inscrição foi prorrogada até o dia 06 de fevereiro de 2022 e os servidores efetivos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, inclusive Policiais Penais com no mínimo 02 (dois) anos de tempo de serviço, por concurso público e mesmo em estágio probatório, poderão participar do processo seletivo  nas vagas referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2022, desde que não possuam ainda  ensino superior.

 

A inscrição para a prova ocorre no período de 21 dezembro de 2021 a 06 de fevereiro de 2022,  Edital de divulgação da Homologação das Inscrições e local e horário de prova  será divulgado dia 11 de fevereiro de 2022 a prova será no dia 19 de fevereiro, o resultado preliminar estará disponível no dia 09 de março, resultado final no dia 2 de março, e o período de matrículas ocorrerá no período de 28 a 30 de março e as atividades irão iniciar no dia 04 de abril de 2022.

 

A Integralização será de 2 a 3 anos, as atividades serão desenvolvidas de duas formas: módulos em ambiente virtual - EAD, disponibilizados pela plataforma do IESP e presencial.  Serão aplicados testes e avaliação do curso, nos polos operacionais: Polo Marituba ( IESP), Polo Marabá, Polo Santarém e demais.

 

Este curso oferece 1.620 horas/hora de cursos em várias disciplinas, sendo que 100 horas/ano da rede de cursos são destinadas a atividades complementares de avaliações presenciais, palestras e trabalhos de conclusão de curso, totalizando 1.720 horas /ano.

 

Link dos editais: http://iesp.pa.gov.br/?page_id=4541