Seap fecha mais uma carceragem no interior do estado para acabar com unidades improvisadas
Seap fecha mais uma carceragem no interior do estado para acabar com unidades improvisadas
Enviado por
yasmin.cavalcante
em
Sex, 07/01/2022 - 17:38
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap) desativou mais uma carceragem no interior do estado. Nesta sexta-feira (07), a antiga carceragem de Almeirim foi desativada, com a transferência de 15 (quinze) internos e o remanejamento de 9 (nove) servidores do sistema para o Complexo Penitenciário de Santarém, no Oeste do Pará.
O trabalho está sendo executado sob a coordenação da Diretoria de Administração Penitenciária (DAP). A transferência é parte da política da Seap para acabar com todas as carceragens instaladas em antigos anexos, usados como prisões, que foram mantidas em delegacias da Polícia Civil, em gestões anteriores.
A Seap, através da DAP, transferiu também toda a estrutura que é usada pelas áreas operacional e administrativa, como os equipamentos de biometria, computadores e uma viatura (VTR), que seguiram viagem de embarcação junto com a transferência dos custodiados.
Durante toda a transferência foram mantidos os protocolos de segurança e saúde, com a logística necessária para o transporte aquaviário, com escolta feita por policiais penais, totalizando 18 operacionais. A coordenação no local foi feita pelo Diretor do complexo Penitenciário de Cucurunã Santarém, Coronel-QOPM Tarcísio.
Vale ressaltar que a operação de transferência está sendo executada de forma ordeira e produtiva, observando todos os protocolos de segurança, bem como garantindo a hidratação, alimentação e integridade física e mental dos internos. A viagem tem previsão de chegada em Santarém para este sábado (08).