Susipe e SEAD capacitam gestores sobre avaliação de estágio probatório

Enviado por jaime.diniz em Qui, 07/11/2019 - 08:00

Uma reunião entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e a Comissão Especial de Avaliação de Desempenho (CESAD) foi realizada, nesta quinta-feira (7), com o objetivo de capacitar os diretores e coordenadores de unidades prisionais responsáveis pela avaliação dos agentes prisionais nomeados no concurso C-199.

 

Os agentes prisionais recém-empossados estão sob estágio probatório, período em que estão sendo avaliados para serem efetivados definitivamente com estabilidade no cargo. “Esses servidores oriundos do C-199 são um dos primeiros servidores efetivos ao longo de toda existência da Susipe, por isso, o fato é tão importante e estamos trabalhando para que essa avaliação do estágio probatório seja feita com isonomia, transparência e com a participação de todos os servidores para que a gente tenha da melhor maneira a avaliação”, contou o diretor de Gestão de Pessoas (DGP) da Susipe, Antônio Paracampo.

 

O estágio probatório tem a duração de três anos e as avaliações serão realizadas a cada seis meses, segundo o decreto 249 do Regime Jurídico Único (RJU) da SEAD, que estabeleceu todas essas regras como, por exemplo, os critérios de avaliação: assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade.

 

Durante a reunião, a CESAD passou todas as informações e esclarecimentos sobre a aplicação dos formulários de avaliação dos servidores. Também foram definidas as competências e atribuições de cada responsável pela avaliação, ou seja, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), os diretores das unidades prisionais que são os chefes imediatos do servidor estagiário e a Comissão Especial de Avaliação de Desempenho (CESAD), que hoje possui três titulares e dois suplentes e vai coordenar e articular com os chefes imediatos as avaliações.

 

 

 

Por Fernanda Cavalcante, sob orientação de Vanessa Van Rooijen.