Enviado por
jaime.diniz
em
Seg, 18/11/2019 - 18:00
Foto: Divulgação Susipe.
Devolver a dignidade para dentro do cárcere é um dos objetivos da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), que em parceria com a Defensoria Pública do Estado, realizou mais uma ação de atendimento jurídico aos presos mais idosos da Central de Triagem Metropolitana II (CTM II), em Ananindeua, na última quinta-feira (14).
O defensor público da Região Metropolitana de Belém (RMB), Alessandro Oliveira da Silva, realizou atendimento jurídico e avaliou a situação processual de 34 presos entre 61 e 78 anos de idade. Segundo ele, o sistema prisional precisa levar assistência jurídica aos presos e o acompanhamento constante da Defensoria Pública é necessário. "Uma das funções da execução penal é ofertar assistência jurídica, pois se trata de uma afirmação dos Direitos Humanos. Tanto a Defensoria Pública como o Estado estão preocupados e promovendo ações para resolver as situações processuais dos presos provisórios", afirmou.
O interno Pedro da Cunha Farias recebeu atendimento jurídico e destacou a importância da ação. “Eu tenho quatro filhos pequenos e eles precisam da minha presença e da minha ajuda, também preciso trabalhar para ajudar em casa. Agradeço a Susipe pela oportunidade de poder amenizar a minha situação de acordo com a lei por meio dessa assistência", disse o interno.
Por Fernanda Cavalcante, sob orientação de Vanessa Van Rooijen.