SEAP firma acordo para aquisição de mais armamento em Brasília

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF
Nesta sexta-feira (19), o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Jarbas Vasconcelos, se reuniu com os diretores da empresa FABBRICA D'ARMI PIETRO BERETTA S.p.A, para uma visita técnica para apresentação das pistolas 9x19 mm, que ocorreu na associação de tiro esportivo de Brasília. Acompanhado do secretário, a responsável pelos convênios federais da  Diretoria de Licitação, Contratos e Convênios (DLCC) da Seap, Larissa Beltrão, também estave presente na ocasião. 
 
A visita tem como objetivo fazer tratativas para complementar a meta de conceder armamento pessoal para 100% dos policiais penais do Estado. Hoje, a Secretaria de Nacional de Segurança Pública (SENASP) autorizou o processo licitatório de adesão da compra de 300 unidades da Baretta de 9mm. Além disso, na segunda-feira (22), está prevista a chegada de 500 unidades da Taurus. O apoio financeiro para a aquisição dos armamentos partiu do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). 
 
O secretário Jarbas Vasconcelos explicou que já comunicou a empresa que já recebeu a autorização da compra do armamento. “Na segunda-feira (22), a empresa vai assinar o contrato para devolver pra nós, e fazer encomenda para Itália. Com a chegada de 500 unidades da Taurus, esperamos que muito em breve a Polícia Federal consiga registrar todo esse armamento, queremos entregar este equipamento e cautela de pistolas para 100% dos policiais penais”, afirmou. 
 
Na última terça-feira (16), a SEAP cumpriu com o compromisso de abastecer as casas penais com armamento. Ao todo, foram entregues 150 armas aos representantes dos Sindicato e Associação dos Policiais Penais do Pará.  Estas serão distribuídas pelas 50 casas penais do Estado.