Seap divulga candidatos inscritos para o concurso de brasão da polícia penal

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) aprovou nesta quarta-feira (20) cinco inscrições para o concurso de brasão da polícia penal. Os candidatos preencheram todos requisitos do edital e passarão pela banca julgadora que escolherá o brasão oficial. O concurso abriu as inscrições no dia 23 de agosto e encerrou na última sexta-feira (15), com o objetivo de promover uma logomarca para uso institucional da corporação.

O brasão ganhador será usado a partir do primeiro semestre de 2022, proporcionando que os servidores penais façam parte da construção do brasão que lhes representarão. Entre os requisitos solicitados, a logomarca precisava ter a identidade da Seap, com os padrões de cores utilizados pela secretaria e inovador.

Os cincos candidatos selecionados para o concurso cumpriram todos os itens do regulamento do edital. Os servidores participantes são: Fabrício Henrique Silva, Romualdo Trindade Costa, Raniery Silva e Nivaldo Bruno da Silva Leal.

O brasão escolhido será propriedade exclusiva da polícia penal e será utilizado em todas as formas da identidade visual, sendo incluso em uniformes, cartazes para eventos, papéis timbrados, entre outros. Os critérios de julgamento que definirão a escolha do brasão serão: consonância com a identidade visual da Seap, criatividade, originalidade e aplicabilidade.

As próximas etapas serão os períodos de recursos das inscrições, de 21 a 29 de outubro, seguindo para a homologação, no dia 3 de novembro, e a análise das propostas nos dias 4 e 5 de novembro. Por fim, o resultado final será divulgado no dia 8 de novembro.