SAP Ceará em parceria com a SEAP promove capacitação para os servidores do Pará

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Escola de Administração Penitenciária, inicia as inscrições para o processo seletivo do III Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP/Ceará). As inscrições iniciam nesta quinta-feira (15) e finalizam na sexta-feira (16).

O processo visa capacitar os servidores do sistema penitenciário do Pará para atuarem na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais, aplicando os procedimentos e as técnicas adequadas, dentro da legalidade e do uso diferenciado da força.

O curso será realizado na região metropolitana de Fortaleza-CE, no município de Itaitinga, sob a coordenação da SAP e Escola de Gestão Penitenciária-EGPR, com duração de 20 dias e carga horária equivalente de 200 horas.

Serão oferecidas seis vagas, sendo quatro para homens e duas para mulheres. Para participar do processo seletivo é necessário ser servidor efetivo na área de segurança penitenciária ou segurança pública, ser voluntário e ter sido aprovado em um dos seguintes cursos: Intervenção Prisional, Escolta Tática, I e II Curso de Ações Penitenciárias (I e II CAP) e I Curso de Operações Penitenciárias (I COPE).

As inscrições podem ser realizadas pelo link http://eap.seap.pa.gov.br/inscricaocirrc
O edital completo e a ficha de inscrições podem ser acessados aqui.