Representantes da segurança pública do Pará são convidados para o I CIRRC

Representantes da SEAP visitaram órgãos de segurança para reunião e convite formal do I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC) da Seap.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Jarbas Vasconcelos, junto com o secretário adjunto da SEAP, Ten. Cel. Arthur Moraes e o Diretor de Administração Penitenciária (DAP), Ringo Alex Frias, visitaram nesta terça-feira (17) a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SEGUP), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para fazer o convite formal de participação das forças de segurança no curso, um dos mais esperados do Pará em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará.

Nesta quarta-feira (18) o secretário adjunto da SEAP, Tem. Cel. Arthur Moraes se reuniu com o superintendente regional da Polícia Federal, Wellington Santiago da Silva para fazer um convite formal de participação da Polícia Federal no curso do CIRRC.

O superintendente regional da Polícia Federal, Wellington Santiago da Silva, agradeceu pelo apoio da SEAP. “Agradeço pelo o apoio que a SEAP vem prestando a Polícia Federal. O apoio da SEAP é fundamental para nós desenvolvermos o nosso trabalho. Agradeço muito o convite e estamos a disposição".

A proposta do curso é capacitar os agentes para a solução de conflitos de forma ágil e eficaz no recinto prisional. Esse é a primeira edição do CIRRC no Pará, e as inscrições terminam nesta sexta-feira (20). O CIRRC tem o objetivo de qualificar e trazer renovação para as forças de segurança.