Policiais penais de Ananindeua são vacinados contra covid-19

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF
Nesta segunda-feira (22) continuou a vacinação contra a covid-19 destinada aos servidores operacionais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Dessa vez, foram os policiais penais do Centro de Recuperação Feminino (CRF), de Ananindeua, e Central de Triagem da Cidade Nova. No total, 97 doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantã foram disponibilizadas para as unidades prisionais. 
 
Ao todo, 560 servidores da secretaria receberam a primeira dose da vacina, por meio da campanha iniciada no último sábado (20). Esse quantitativo representa a vacinação de 30% do contingente da parte operacional que tem exposição contínua com o público.
 
De acordo com o diretor de Assistência Biopsicossocial, Leone Rocha, a vacinação, aliada aos cuidados contra a covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, é mais uma fonte de esperança para os servidores linha de frente durante a pandemia. "Estamos no rumo certo na luta contra o vírus, garantindo saúde e segurança para os servidores.