Notícia | em 22/10/2021
Criado com o propósito de ampliar a educação no sistema penitenciário do Pará, o lançamento do projeto 'Educação 100% Liberdade' ocorreu na tarde desta sexta-feira (22) através de uma transmissão feita pela TV Cultura. O projeto faz parte da parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e tem a responsabilidade de promover incentivo aos estudos a todos os custodiados do Centro Regional de Recuperação de Mocajuba (CRRMOC) por meio da tecnologia do Sistema Educacional Interativo (SEI).

Notícia | em 21/10/2021
A música é singular em nossas vidas e expande a fronteira da arte para todas as pessoas. Com o propósito de divulgar novos talentos e ritmos variados, o Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado (EGPA), com a parceria da Fundação Cultural do Pará (FCP), realizou o 3° Festival de Música do Funcionalismo Paraense, o “Canta Servidor”.

Notícia | em 21/10/2021
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Sistema Educacional Interativo (SEI), lançam nesta sexta-feira (22), o projeto ‘Educação 100% Liberdade’, via Tv e portal Cultura, em programa especial às 15h30. A primeira casa penal a ser beneficiada com o projeto será o Centro de Recuperação Regional de Mocajuba (CRRMOC), onde serão matriculados todos os custodiados da unidade.

Notícia | em 20/10/2021

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) aprovou nesta quarta-feira (20) cinco inscrições para o concurso de brasão da polícia penal. Os candidatos preencheram todos requisitos do edital e passarão pela banca julgadora que escolherá o brasão oficial. O concurso abriu as inscrições no dia 23 de agosto e encerrou na última sexta-feira (15), com o objetivo de promover uma logomarca para uso institucional da corporação.

Notícia | em 18/10/2021

O secretário estadual de administração penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos, acompanhado por diretores e gestores da Seap, reuniu-se nesta segunda-feira (18) no gabinete do Juiz Deomar Barroso,  da Vara de Execução Penal de Belém, no prédio do Fórum Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, para tratar sobre o tema intersetorial “Defesa: Segurança Máxima”, com a proposta de ampliação do sistema penitenciário e outros assuntos relacionados ao controle e segurança da população custodiada pela secretaria, como a criação do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), que terá enfoque na resoluçã

Notícia | em 18/10/2021
Cuidar da saúde mental dos idosos do Sistema Penitenciário do Pará é um gesto de valorização e respeito aos direitos humanos para pessoas sob custódia. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) tem acolhido os custodiados de idade mais avançada do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), em Ananindeua, com investimentos no projeto de Enfrentamento ao Envelhecimento no Cárcere de Grupos Prioritários. O objetivo é promover lazer e exercitar a saúde mental através da confecção de jogos lúdicos.

Notícia | em 16/10/2021
Como continuidade em um de seus objetivos de qualificação, formação e capacitação, com educação constante, para suas servidoras e servidores, a Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap), realiza durante todo o dia 16 de outubro o curso Porte Velado Avançado: Combate Cinza, no Centro de Treinamento e Instruções Especializadas (CIESP), da secretaria, em Santa Izabel.

Notícia | em 15/10/2021

Resultados mais que positivos foram obtidos hoje em conversa da equipe da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – Seap, representada pela chefe de gabinete, Sheila Faro, pela Diretora de Biopsicosocial, Régia Sarmento, e o diretor do Complexo de Marabá, Dianinny Campelo, com o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Marabá, Caio Marco Berardo.

Notícia | em 15/10/2021

Em solenidade, hoje (15) no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), o Governo do Estado fez a entrega da nova quadra poliesportiva e inauguração do Dojô do Instituto. Durante a cerimônia, as principais homenagens foram para a área da educação e docentes que se dedicam e se destacam, como formadores em cursos oferecidos pelo IESP, que tem como Diretor o  coronel Bentes, para toda a área da segurança pública do estado.